quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A Figueira..

"Um homem tinha uma figueira plantada em sua vinha. Foi procurar fruto nela, e não achou nenhum.Por isso disse ao que cuidava da vinha: ‘Já faz três anos que venho procurar fruto nesta figueira e não acho. Corte-a! Por que deixá-la inutilizar a terra? ’"Respondeu o homem: ‘Senhor, deixe-a por mais um ano, e eu cavarei ao redor dela e a adubarei.Se der fruto no ano que vem, muito bem! Se não, corte-a’ " (Lucas 13:6-9)

Esta palavra tem algo que me fascina e tem muito a ver comigo...Porquê?

Bem porque era uma única figueira plantada no meio da vinha. Na verdade uma intrusa. Da mesma forma que eu,entre tantas pessoas melhores, fui chamada e depois escolhida pelo Senhor. Uma oportunidade ímpar. Isso mostra a ação da incompreensível graça de Deus em busca dos perdidos, quebrantados e desprezados.

E nestes últimos dias,tenho-me preocupado muito em estar dentro da vontade de Deus para produzir frutos no tempo e no lugar certo...O que mais quero é ver a Sua mão a guiar-me e a usar-me pra ser uma benção na minha igreja,na minha família e até na escola e com os amigos,e que nunca me possa esquecer que a Essência é Ele!

Eu acredito que tudo pode mudar,podes ser tal como eu era,uma figueira no meio da vinha,uma ovelha negra; um filho pródigo; um caso perdido.

Não importa!

Se Deus olhar e inclinar o Seu rosto para ti,tudo pode mudar. Só não muda, se tu não quiseres....

Sem comentários:

Enviar um comentário