terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Entrevista ao Pr. André Valadão


Pastor de uma das maiores igrejas do Brasil,a Igreja Batista da Lagoinha,que hoje possui mais de 20 mil membros,e um dos principais componentes do grupo de música Diante do Trono,o grupo mais eminente da música evangélica nacional...André carrega,aos 24 anos,o peso da grande responsabilidade de ser exemplo para milhares de pessoas,ao mesmo tempo em que usa a calma e os ensinos da fé para administrar ao lado do pai,Márcio Valadão,uma igreja com mais de 100 ministérios...
Hoje conseguimos uma pequena entrevista com o Pr.André Valadão,infelizmente o tempo foi pouco mas será uma benção para vocês:




Meu Alvo É Cristo: 
Como é para si pastorear uma igreja gigantesca como a Igreja Batista da Lagoinha?


Pr. André:
É muito simples.O evangelho é simples. Mesmo a igreja sendo grande, temos um conctato com os membros bem maior do que se fosse uma igreja pequena. Estamos na igreja todos os dias, com os membros todos os dias, quando eles querem é só ir que nós estamos lá, trabalhamos todos os dias da semana.
 



Meu Alvo É Cristo:  C
omo é que consegue atender a mais de 20 mil pessoas?


Pr. André:
Nós temos células, não existe outra maneira, a única maneira de uma igreja ser grande é através da célula, não tem outro jeito. Nós não somos uma igreja celular, mas nós temos células, é bem diferente. Trabalhamos também com células.




Meu Alvo É Cristo: 
Você costuma dizer “chegou o tempo da igreja”. Que tempo é esse?


Pr. André: O tempo sempre esteve presente. Todo tempo é tempo. Mas as orações do tipo da que Paulo orou em Efésios 1, dizendo: abre os olhos do coração para que veja estão actuais ainda. Hoje a igreja tem tido os olhos abertos para o que Deus está fazendo e para o que ele está querendo fazer sobre todas as nações. Assim como as águas cobrem o mar Deus vai trazer salvação sobre a terra, e a igreja tem tido essa revelação e hoje é o tempo de viver essa realidade.




Meu Alvo É Cristo: Nos seus momentos de lazer, o que costuma ouvir? Musicalmente falando,o que o influenciou e o que o influencia até hoje? 

Pr. André: Ouço muitas coisas, Brandon Heath, Britt Nicole, Jesus Culture, Disco Praise, Jackson Waters, … Nossa muita gente, todos me influenciam.
 






Meu Alvo É Cristo: Se  tivesse que escolher dois conselhos para dar aos ministros de louvor – um na área musical e outra na área espiritual – que conselhos daria? 


Pr. André: Sejam fieis a sua igreja local, se você não der frutos em sua igreja você não dará em lugar nenhum. Tenham sempre líderes que vocês prestam contas da sua vida a eles, não vivam a vida cristã sozinhos, tenham comunhão. 



Meu Alvo É Cristo: 
A cada dia vemos mais a crescer o uso de meios electrónico,como o Twitter,o Facebook,Youtube,entre outros,para divulgação seja de trabalho,ministérios... O que acha dessas novas opções de mídia? 


Pr. André: Tudo de bom, uso o que posso e o que consigo aprender. Não podemos parar de evoluir e sim usar tudo para alcançar e estar mais perto de todos. 

Meu Alvo É Cristo: Para encerrar, poderia deixar uma mensagem para todos os que lerem esta entrevista? 

Pr.André: Quero primeiro parabenizar o Meu Alvo É Cristo por ser este portal referência e canal de benção para muitas pessoas no mundo todo. Dizer a cada leitor que a minha oração sempre é a de serem luz e canal de Deus, espero e me esforço para ser um ajudador na caminhada da fé e um amigo para todos. Confesso que tento e batalho muito para deixar marcas do evangelho por onde passo e oro para que seja uma pregação ou um louvor, que tudo toque a vida e seja instrumento de benção para todos. Amo vocês, somos irmãos, somos família e temos ainda a eternidade para juntos adorarmos ao Deus.



O nosso muito obrigado ao Pr. André Valadão por nos ter dispensado o  seu Tempo e pela sua completa disponibilidade e ânimo em responder a cada questão,queríamos fazer muitas mais questões mas infelizmente o tempo não era muito,mas foi uma tremenda benção poder falar com o Pastor! 

Sem comentários:

Enviar um comentário