sábado, 14 de abril de 2012

Mais que uma História,uma Vida...


Deitada sobre lençóis azuis e um cobertor amarelo, encontrava-me adormecida, vivendo lado a lado com o começo da vida tal e qual como o dia em que nascemos e que despertamos sem lembrar o que ficou para trás devido á felicidade que damos e recebemos e que se torna mais forte a partir do dia em que sabem que existimos e somos alguém para o mundo.
A nossa vida começa no primeiro choro, na primeira visão sem ser aquele negro espaço onde entre pequenas fendas visualizamos o mundo tal como ele é… Começa no primeiro respirar por entre choros tornando possível a entrada e saída de ar fora daquela bolsa situada na barriga de quem nos abrigou,e com o passar do tempo tentava encontrar uma história, uma frase ou até mesmo uma palavra que definisse o que era, o que me tinha tornado e o que seria no futuro…

Podia ser como uma semente que brota para além da terra envolvente protegendo-a do desastre de ser destruída sem sequer chegar a tornar-se uma linda flor plantada num lindo jardim situado na terra da magia e encantos onde tudo é maravilhoso e inigualável ou podia ser como um grão de areia separado da rocha e levado ao mundo do descobrimento entre correntes e mais correntes nunca estando assente, nunca preso a um lugar que o faça recordar aquela rocha do qual esteve inerente até ser libertado.

Com poderia eu definir-me?

Como seria eu capaz de encontrar uma definição?

Talvez pudesse ser uma junção das duas!

Uma flor que cresce, respira e vive no meio da felicidade ou um grão de areia que é levado da sua origem mas com medo que tudo o que vier ao seu encontro o faça lembrar ou até mesmo viver uma vida semelhante aquela que deixou para trás.

Antes vivia presa ao passado que por sinal não queria recordar…um passado cruel com uma mistura de alegria. Um passado cruel onde fui julgada, posta de lado, olhada, mal falada, mal interpretada…Um passado que teve inicio na adolescência onde tudo parecia que ia acabar comigo de uma vez…que tirava as forças do meu corpo ao enfrenta-lo com unhas e dentes. Não tive uma adolescência fácil. Não tive adolescência nenhuma…Parece que estive parada no tempo onde a minha mente apagou os vários episódios de cada dia por serem dolorosos demais…

Inconscientemente não sou capaz de recordar uma única fala, uma única expressão, um único rosto que dia-a-dia se cruzava por entre caminhos do meu cérebro. Não sou capaz de lembrar um dia feliz...Sinto um aperto no coração cada vez que tento recordar. Um aperto que não passa e impede que olhe para mim e sinta alegria por viver, por respirar e por existir.

Mas algo vindo quando menos esperava, fez-me não lembrar dias difíceis conseguindo com que crescesse um sorriso, um amor que nunca imaginaria existir em mim…fazia-me crescer num mundo onde apenas via o presente e o futuro e nada fazia com que voltasse ao passado para me prender na mágoa e amargura… Essa vinda tinha um Nome, uma Figura Humana, um Amor inexplicável, uma Presença que nunca tinha presenciado dando sentido há minha vida que antes, por mais voltas que desse, não encontrava rumo algum.  Foi num dia de Março,já não me recordo do dia exacto,mas ainda o consigo descrever. Nesse dia estava um lindo dia de sol pois estava na transição do Inverno para a Primavera com o tempo fazendo valer a sua vontade adicionando o vento e algumas nuvens com o sol resplandecente. Nuvens essas que cobriam o céu fazendo a combinação perfeita com os raios de sol. 

Bem adormecida estava sonhando mil e uma coisas enquanto aguardava o despertar, o acordar para mais um dia cinzento mas de grande felicidade pois até os dias mais cinzentos tem alguma beleza que poucos conseguem ver apenas aqueles que sentem, ouvem, observam e tem uma percepção do mundo divergente de outros.

Esses dias cinzentos para mim eram belos, cintilantes e resplandecentes pois aquela mágoa que cada um sente quando está frio, chuva e vento era destruída pelo amor Daquele que agradeço todos os dias da minha vida por ter encontrado e que fazia os meus olhos brilharem mais do que as estrelas e que o meu sorriso fosse o mais sincero, o mais bonito e o mais feliz de todos.

Ao pensar nisto a minha mente mergulhou num mar agitado graças a um barulho ensurdecedor que vinha do meu telemóvel indicando que eram horas de acordar. Nesse Domingo,foi fácil para mim sair do conforto das mantas quentinhas que me envolviam e não conseguia deixar de repetir no meu pensamento a pequena frase “È hoje o grande dia!”… Repetia-a vezes sem conta sem me cansar daquelas palavras leves e belas que pronunciava baixinho pois finalmente chegara o dia do reencontro. 

Eram exactamente essas palavras que vagueavam por entre caminhos conturbados que preenchiam o brilho dos meus olhos e aumentavam ainda mais o meu sorriso de modo a que olhava para o espelho e nem me reconhecia vendo não uma rapariga triste, magoada e presa num passado, mas via sim uma pessoa feliz, amada e um ser humano completo.
Nunca tinha visto tão bonito sorriso, esse sorriso que habitava no meu rosto de felicidade tão puro que me cegava do mundo e fazia com que uma porta se abrisse para mim...
Só de escutar a Sua voz com palavras inimagináveis de ternura e carinho já o meu dia se iluminava tornando-se mais brilhante do que todas as estrelas e belo como um dia de Primavera aquecendo-me dos amargos desgostos e evaporando-os para lá do universo que me rodeava e que a cada segundo que passava fazia o meu coração disparar duas vezes mais...

Aquele belo reflexo cativava-me pois dentro da rapariga que contemplava existia como que uma bolha impenetrável que expulsava tudo menos o amor mais verdadeiro,mais sincero e mais forte de todos.Não me canso de dizer que o amor Dele é algo inexplicável que nem todas as palavras do mundo conseguem descrever, mesmo que levasse a vida inteira procurando mais e mais vocábulo não conseguiria…  

Esse foi o dia em que realmente me encontrei com Jesus,que realmente o aceitei na minha vida,foi o dia que mais me marcou e que jamais irei esquecer e foi também o dia que após 17 anos voltei a ver quem um dia me tinha consagrado ao Senhor quando era bebé,foi o dia que conheci verdadeiramente duas pessoas que fizeram a diferença em mim,foi o dia que vos conheci Mamy e Papy! Dia que jamais esquecerei! 

Sem comentários:

Enviar um comentário