quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Entrevista a Pr.Lucinho Barreto


Pastor Lúcio Barreto Júnior é uma das referências actuais da juventude brasileira. Nascido em Belo Horizonte (MG), O Pr. Lucinho conheceu Jesus aos 11 anos levado à igreja pela sua mãe. As dificuldades vividas na adolescência, no falecimento da sua mãe quando ele tinha apenas 14 anos, e a mudança para os Estados Unidos, o encorajaram a auxiliar outros tantos adolescentes e jovens pelo Brasil a conhecerem Jesus Cristo como Senhor.

Ele concedeu-me o privilégio de uma entrevista:




Meu Alvo É Cristo: Como é ser “Louco por Jesus”?


Pr. Lucinho: É ser alguém que ama a Cristo acima da média, é ser uma pessoa que o ama e que sacrifica por ele além do que as outras pessoas estão fazendo. É ser alguém que não vive de oscilações e de inconstância na sua caminhada com o Senhor, é alguém que decidiu viver acima da média e radicalmente por Cristo.



Meu Alvo É Cristo: Pr. Lucinho, você escreveu um livro cujo título é “Meu primeiro ano com Jesus”. Na vida de um novo convertido, o que é mais difícil? E como superar as afrontas do inimigo tentando-os a desistir de Jesus?


Pr. Lucinho:
O mais difícil é exactamente romper com os laços do passado, é romper com as amizades antigas, com os vícios antigos, é romper com os lugares que frequentava, é reprogramar a mente para uma nova vida e um novo comportamento. E como superar essas afrontas? Bem, são duas formas, é a comunhão com a Igreja, e a comunhão com o próprio Cristo, a comunhão com a Igreja são os novos relacionamentos, as novas amizades, o envolvimento na obra de Deus, e o envolvimento com Cristo através da oração, do jejum, e da Leitura Bíblica. São essas coisas que nos ajudam a superar essas afrontas do inimigo que nos fazem querer voltar atrás.



Meu Alvo É Cristo: Você tem mais de 15 livros escritos, como é para si essa experiência de ser escritor?


Pr. Lucinho:
Para mim isso é muito especial, por que eu consigo colocar de uma forma escrita, documentada, aquilo que eu creio que é a loucura que um ser humano deve viver pelo Senhor, ter livro escrito é ter um documento que prova que a gente pode ir acima e além do que tem vivido. Um Livro é uma ferramenta que pode ser usada para mudar a vida de uma pessoa, e quando eu escrevo eu estou podendo dar por escrito instruções que muitas vezes verbalmente a gente não consegue dar.



Meu Alvo É Cristo: Qual é a sua opinião sobre a aprovação da união homossexual no Brasil? Os princípios da família instituída por Deus estão a ser perdidos?


Pr. Lucinho:
A aprovação da união homossexual no Brasil ela por si, ela já é um movimento fracassado, não somente nos Estados Unidos, mas na Europa também, a união homossexual está sendo banida, tem estados dos Estados Unidos que estão voltando atrás dessa lei. Na Alemanha está proibido durante 100 anos de haver Parada Gay. Então a homossexualidade ela é um atraso pra sociedade, mesmo porque os próprios homossexuais são frutos de relacionamentos heterossexuais, a homossexualidade meio que condena o futuro da sociedade e da família como um todo.



Meu Alvo É Cristo: Para Jovens, o que podem fazer para não serem influenciados por amizades de jovens descrentes?


Pr: Lucinho:
Eu só vejo uma forma, é tendo muitas amizades com jovens crentes. É por isso que Satanás insiste tanto em deixar o jovem cristão não se envolver com a obra na Igreja, porque se o jovem cristão se envolve na igreja ele está se vacinando contra a perdição que será o envolvimento com jovens que não amam a Cristo. Então, é muito importante que o jovem cristão faça amizades dentro da Igreja.



Meu Alvo É Cristo: Hoje em dia há muitos veículos de comunicação, e o evangelho está se expandindo também através deles,acha que a Internet pode ser usada também como uma ferramenta de evangelização?


Pr. Lucinho: Com certeza, não adianta a gente ‘demonizar’ a Internet, muita coisa nela é muito proveitosa, eu mesmo não me lembro de alguém que tenha feito isso antes de mim, eu tenho feito Twitcasting, Twitcam(Transmissão ao vivo em vídeo e áudio), eu tenho pregado ao vivo na Internet para Jovens do mundo inteiro, e ao invés de xingar e ‘demonizar’ essa grande ferramenta nós temos que começar a utilizá-la para Glória de Deus, seja escrevendo, com vídeos, fotos, da forma que for, temos que começar a utilizar essa ferramenta para Deus.



Meu Alvo É Cristo: Pr. Lucinho você tem milhares de pessoas que o acompanham nas redes sociais (Twitter, Facebook, Site), preocupa-se em  actualizar as suas redes sociais e comunicar com essas pessoas que o acompanham pela Internet?


Pr. Lucinho: Com certeza, eu inclusive comprei um celular de última geração que me permite fazer isso de uma forma mais próxima, exactamente para eu estar interagindo com eles em tempo real, porque hoje trinta minutos é muito tempo no mundo de hoje, a interacção tem que ser muitas vezes em tempo real, e eu tento ter essa comunicação e esse acompanhamento e na verdade esse discipulado o tempo todo.  Então para isso eu tenho investido em um site legal, no meu Facebook, no Twitter e estou sempre postando tudo que eu posso, respondendo tudo que eu consigo, exactamente para de uma certa forma pastoreá-los pela internet.



Meu Alvo É Cristo: Como você se define?


Pr. Lucinho: Eu me defino como um aspirante a louco por Jesus, eu sou uma pessoa que não é louca por Jesus, de forma nenhuma, mas que tem um desejo muito grande de um dia vir a ser; que está trabalhando arduamente, e que sabe que se tornar uma pessoa que vive o cristianismo acima da média não é conquista de um ano, dois anos, cinco anos, é uma caminhada de uma vida inteira, eu me defino como esse aspirante, como esse estudante, que tem procurado não faltar às aulas da escola do Espírito Santo, e uma hora eu tenho certeza, nem que sejam cinco minutos antes de morrer, eu gostaria de ser considerado por Deus, não pelas pessoas, mas por Deus ser considerado um louco por ele.



Meu Alvo É Cristo: Pastor Lucinho, pode deixar uma mensagem para os nossos visitantes?


Pr. Lucinho:
Pare de existir, e comece a viver, tem uma diferença muito grande entre existir e viver, um objecto ele existe, mas ele não está vivo, ele não tem consciência de si, existir milhões de pessoas existem, mas viver somente aqueles que são loucos por Jesus é que começam a viver, é que começam a experimentar a vida, com toda sua complexidade, com toda sua alegria, com todo seu poder, minha palavra para vocês hoje é a seguinte, pare de simplesmente existir, de simplesmente levantar de manhã e tentar viver mais um dia, comece a viver. Como? Entrando para essa caminhada de se tornar um louco por Jesus, e de fazer da sua vida uma vida que vale a pena, Deus te abençoe, Seja louco por Jesus!



Agradeço de coração ao Pr.Lucinho pelo tempo e disponibilidade que me concedeu para responder a cada uma destas perguntas! Que o Pai o abençoe grandemente!

Pessoal,fiquem atentos para as próximas entrevistas!! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário